Daily Bible Verse

8 de setembro de 2010

BAUER / FOLK-ART E TRUE COLORS

Oie meninas! Não sei se vocês sabem mas....eu amo pintar Bauernmarelei...... e vocês devem estar pensando...BAUERN O QUE?! Eu sei gente....bem que minha vovó já dizia : " essa minha neta é a menina dos cursos"....kkkk... tudo que mexe com tinta e faz bagunça
 eu amooooo.... então vamos ponto por ponto!

Bauenmalerei (bauer = fazenda, malerei = pintura)
teve sua origem entre os Alpes bávaro e austríaco
 e o Apenzell suíço e é freqüentemente chamado
de Pintura Alemã ou Pintura Bávara.
Conhecido mundialmente, o Bauernmalerei é
dividido em vários estilos, como o Tolzr,
 o Rossler, o Wismut e o Franconian,
distinguidos uns dos outros por características
como traços, cores e riscos específicos.
A pintura é feita com cores alegres e
retratando principalmente flores, mas também
 frutas, pássaros, paisagens e figuras
 humanas, usando-se pinceladas ensaiadas
(C, S e vírgulas), feitas com pincéis redondos e
cargas duplas ou carga cheia.
http://www.sonholilas.com.br/2007/02/23/bauernmalerei-folk-art/










E ai estão as minhas criações....mas só para lembrar
..... usei tudo TRUE COLORS.....claro né?! As cores dão certinho....
tanto pra misturar com outras como fazer tom sobre tom...
e eu uso esta técnica demais! Por enquanto só estou postando
os móveis reformados do meu quarto, como minha escrivaninha e
 um sofá baú, mas já já postarei o BAUERN + Scrap! Uia!

E claro..... postarei PAPs também, né?!

Espero que tenham gostado....
xoxoxo a todas e em especial para a Lu da True Colors...

God bless you all!

12 comentários:

Color In the Box disse...

Oi Lindonaaaa !!
aaaffeee estou mega feliz !!!
Obrigada pelo carinho !!! vc é um docinho mesmo !!!!

Os movéis restaurados estão demais !!! vc pode tudo !!!!!! rsrsr

Te vejo na Feira em Outubro !!!

Beijos Coloridos !
Lu True Colors

Julia Cotrim disse...

Oi Nana que lindas as suas artes! Eu já conhecia esse tipo de pintura só não sabia o nome! Lindo! Você é uma artista de mão cheia! Beijos!

Bi Medeiros disse...

Muito legal, Nana! Adorei conhecer esse seu talento! bjos grandes

Aline Fonseca disse...

Perfeito, Nana!
Amei a pintura!
Obrigada e não é que uma delícia decorar nossos próprios Alfas? Amo!
Tudo personalizadinho! Vou me especialaizar mais nisso a fundo de outras amneiras ainda!
Deixa passar um turbilhão de coisas!
Beijosssssssssssssssssssssssssss

Mali Pering disse...

Uauuuuuuuuuuuuuu! Eu que quero um desses Nana! Lindos por demais!

Bjosssssssssssss

Janete Stella Behling disse...

Olã Nana
Consegui finalmente passar por aqui e agradecer sua participação no meu bloguito...
Te espero sempre por lá...seja sempre bem vinda.
Um beijo

Marília Lopes disse...

Oi Nana!!!
Obrigada!!!
Suas peças ficaram lindas!!!!
Suas paginas estao lindas!!!
Beijooo

Jaluza Scrap disse...

Esta pintura é muito linda e teu trabalho é perfeito.
Parabéns!!!
Vamos nos conhecer em outubro??
Quero muito!!!
Bjo enorme

Solange Honorato disse...

Oi Nana! Nossa,também sou apaixonada por essa técnica. Assim como você já reformei vários móveis e claro usando Bauer.
Parabéns, suas pinturas são lindas!!!

Julia Sáddi disse...

Oi Nana, adorei essa pintura Bávara, parabéns! Nana, o tamanho dos cartões é 10x15, carta, com os respectivos envelopes, ok!?
Adorei o novo Layout do seu Blog.
1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi

Fê Baraldi disse...

Oi Nana,
Que trabalho é esse ??? Nem que eu quisesse muito teria tamanha cordenação!
Ah! Brigadinha pela visita no meu blog, tb estou te seguindo !!!
Super beijo e um ótimo fds

Pedaços Scrapbook disse...

Ola tudo bem,
Parabens pelo lindo trabalho...
Desculpe a demora mas,quero agradecer a sua participaçao no nosso candy.
bjs